segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meus dias na Garçonaria



Ghassan’s Bar

Varre
o Doido Varrido
um batalhão
de bitucas
com majestosas
indagações.
Mesas e cadeiras
encaixadas...
Tilintam
em meu bolso
o abridor
e
cinquenta
centavos de gorjeta.

Varre
o Doido Varrido
todo o lixo
pra
sarjeta.

Os persistentes
imploram a “saidera”
Meia noite
recolhemos
(até dos melhores clientes)
a cadeira
Marcelo, Torto e o Pompéia
bebem o último “Litrão”
Agora
só copo de plástico
e
long-neck
na esquina
os malucos fumam
um ‘BEQ’

Varre
o Doido Varrido
abaixa a porta de aço...
– Porra, estou morto
de cansaço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, muito bom. Bem o tipo de coisa que eu gosto de escrever.
Principalmente, o tipo de coisa que eu gosto de ler.
Mas faça-me uma gentileza, Marcelo, tem dois "eles".

Frescuras à parte, estou virando fã.

Abraços meus e da Andreza, que por sinal está reclamando de fazer a batatinha para o jantar.

Bom feriado,

Até,

marceLLo.

Mari (: disse...

Nossa, como o MarceLLo é fresco ahushashuahsu brincadeirinha :D

Baaarba, gostei muuuuito, muuito mesmo do seu blog (eu sei que já lhe disse isso outro dia).

Li vários posts aleatórios e, nossa, adorei. Ah! Não sabia que você era professor de história, professor sim, a matéria não.

Bom, fico por aqui. Daqui a pouco lhe vejo em mais um dos seus dias de garçonaria :D

Anônimo disse...

...também não sabia quase nada de você... Acho que todo Historiador deve ter isso como máxima e
Mari
o MarceLLLLLLLLLo é fresco mesmo
Um fresco adorávLLLe

O Taxi