sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uma manhã de Agosto ou A vida e suas estranhezas. (Revisitado)




















Isso era um conto de 2002 e a Alê leu e quis fazer uma Animação, comecei a rabiscar o que seria um storyboard logo vi que teria que fazer umas adaptações. No conto ele morava com ela e tinha uma filha, saia do apartamento...

Porém antes de terminar a Alê entrou em outro projeto e como eu tinha algo desenhado continuei e logo terminei. Em 2006 ou 2007 (quatro ou cinco anos de gaveta!) tentei publicar numa revista, mas não rolou e em 2008 (acho!) publiquei uma versão aqui mesmo no Taxi, no entanto esses dias estava assistindo aos Simpsons quando vi uma abertura diferente, outros traços, autoral, hum interessante (não era o Banksy!) e no final tinha uma assinatura Bill Plympton e na minha ignorância nunca tinha ouvido falar do cara e naquele mesmo dia botei no youtube, vi a tal abertura e descobri que ele era um bacanão, só que o que me deixou encanado foi o trailer chamado Idiots and Angels de um curta que basicamente é essa história acima (ou boa parte dela)! Puta que o pariu!!! Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=F_kFzqUc9nQ A Vida é cheia de Estranhezas, pode apostar!

Ah, no conto termina com ele picando as asas colocando numa sacolinha de supermercado e jogando no lixo!
e
Ah de novo, antes do tal Bill, não sei em qual X-Mem um maluco corta as asas (ou tenta) na tesourada! A Flávia ao ver gritou: "Mas essa cena é aquele teu desenho!"

É a vida é cheia...
      

Nenhum comentário: