terça-feira, 18 de novembro de 2008

Não iria publicar poemas, mas como não, se este diz tanto a esse Blog que não publica minhas imagens

Algumas Cartas de Marianna foram parar
a destinatários diferentes
por cansaço dos carteiros
e Marianna soube disso
ela andava pelos corredores do metro
a abordar senhores
desculpe não foi a si
que eu escrevi
comove-me tanto?
e os senhores apavorados
davam-lhe vinte e cinco escudos
a correr
e ela comprava mais selos
e ela comprava mais selos
não sei se é a si que estou a escrever
não me lembro das suas mãos bem
ontem no metro julguei reconhecê-lo
mas foi mais um terrível engano
mais tarde ou mais cedo todas as cartas
lhe serão devolvidas hermeticamente
fechadas
minha senhora o seu amante
não se encontrou nesta morada

Adília Lopes - O Marquês de Chamilly

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é à toa que com relação à "outra" autora lisboeta conhecida por seus sonetos de amor, Adília espanca... bom diálogo entre você e "A bela acordada"!

Anônimo disse...

"Vi namorados
possíveis
foram bois
foram porcos
e eu palácios
e pérolas"

Anônimo disse...

Paula
Conheci Adília a pouco tempo e me enamorei. Antes estava de Silvia Plath. Quero conhecer Anne Sexton.
J.R.Bazilista

Anônimo disse...

Eleusa
Adília usa óculos,sabia?!