segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Paulina (Acho que já vi como Pauline)



Em memória de Paulina Suslova.

Tudo quanto era “Dade” ou aquele poderoso salto-alto


Ela pegou minha Ingenuidade e jogou no chão, sapateou em cima e as pontas dos saltos a fez em pedaços.
- Porra, mas que... Lamentei.
Pisava sem dó, ali na minha frente.
- O quê você ia fazer com isso? Perguntou.
Poderia responder, mas com minha Ingenuidade naquele estado não tinha palavras.
Já no nosso primeiro encontro, tinha feito o mesmo com a minha Espontaneidade. Devia estar preparado.
Minha Sensibilidade também não andava legal! Esse salto fino é implacável, mas o pouco que me restava dizia que amanhã seria a vez da Vaidade.
Ela ainda perguntou:
- Você está com a Vaidade aí?
- Não, claro que não!
- Bem...
Me abraçou e encostou a cabeça em meu peito.
- Estou ouvindo seu coração!
Fiquei com medo de que achasse a Bondade ou qualquer outra Dade e perguntei:
- Está mais calma?
Hum, mas Leviandade e Curiosidade ela não suportava, e acabou com as duas num golpe só!
Agora era demais e tudo tem seus limites!
Minha Ruindade veio de uma vez.
Pra quê! Seu salto fez miséria antes que eu implorasse:
- Piedade, Piedade!!
A cada pisão parecia mais satisfeita.
20/05/05

Nenhum comentário: